Efeitos dos metais pesados no corpo - Projeto Nascente Desenvolvimento Emocional - Centro de terapias e Treinamentos em PNL

Os metais pesados estão presentes na vida principalmente das pessoas que moram nas grandes cidades, onde o grau de poluição do ar é muito grande. Estas partículas de metais são encontradas especialmente em suspensão no ar, mas também fazem parte de produtos como desodorantes, pilhas, panelas, termômetros, cigarros, etc

CHUMBO

O Chumbo é extremamente tóxico ao organismo se exposto em doses elevadas. Podem surgir alterações do sistema nervoso, insuficiência renal, anemia, neuropatias, abortos, com cólicas abdominais. O chumbo é empregado em produtos como baterias, ligas metálicas, fusíveis, revestimentos elétricos, combustíveis, etc.

MERCÚRIO

O mercúrio é conhecido por causar degeneração dos neurônios do cérebro e prejudicar o sistema nervoso central. Como o passar dos anos, os efeitos da substância prejudica o pensamento racional e julgamento, diminuição da memória e afeta a estabilidade emocional. Este metal é encontrado em termômetros e medidores de pressão sanguínea, Produtos de clareamento da pele, Pilhas comuns e Materiais dentários usados para restauração dental.

Pode causar depressão, tremores nos membros, quadros psicóticos, irritação, distúrbios da fala e gagueira, convulsões, alergias respiratórias, distúrbios de memória, baixo desempenho sexual.

CÁDMIO

É um dos metais mais tóxicos, sendo empregado principalmente na fabricação de pilhas, baterias e presente nos cigarros. Em grandes quantidades no corpo pode provovar Tonturas (labirintite), hipotensão arterial e posterior hipertensão, cefaléia, anemia intratável, nefro toxidade, câncer de pulmão, bexiga, útero, ovário e próstata, danos nos rins, fígado e sistema circulatório.

ALUMÍNIO

O excesso de alumínio no organismo provoca constipação intestinal, cólicas abdominais, anorexia, cefaléia, esquecimento, distúrbios de aprendizado, hiperatividade, crises convulsivas, incoordenação motora, demência pré-senil, padrão de fala alterados, diminuição das funções hepáticas e renais. Encontrado em produtos como Queijos, panelas, embalagens, tubos de pasta dental, cigarros, alimentos enlatados, desodorantes, cerveja em lata, leite em caixa, antiácidos com hidróxidos de alumínio.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *