Hidrovitalis contribui com a sua beleza - Projeto Nascente Desenvolvimento Emocional - Centro de terapias e Treinamentos em PNL

Reconhecida com facilidade. É crônica e não tem cura. É uma afecção benigna. Ocorre em mulheres magras e gordas. É uma das patologias mais comuns no sexo feminino.

CELULITE

Hidrovitalis e sua beleza no Projeto NascenteDr. Walter Zamarian Jr. explica que celulite é uma alteração na superfície da pele que ocorre na maioria das mulheres após a puberdade. A celulite se apresenta como uma alteração de relevo composta de depressões e nódulos, presentes principalmente em mulheres nos glúteos, culotes e abdômen.A celulite é basicamente um problema circulatório e de desequilíbrio orgânico, provocado pelo acúmulo de gorduras, toxinas e triglicerídios que dão origem às células adiposas, também conhecidas como bolsas de gordura. Afeta 95% das mulheres, comprometendo coxas e nádegas.Hidrovitalis e sua beleza no Projeto Nascente

O que Causa a Celulite?

As causas da celulite envolvem alterações na fisiologia do metabolismo e na alimentação com quantidade em excesso ou qualidade deficiente, alterações na estrutura do tecido conjuntivo, fatores hormonais, fatores genéticos, sistema microcirculatório, matriz extracelular e alterações inflamatórias.

Fatores Hormonais

Os hormônios têm um papel importante na formação da celulite. Dentre eles, o estrogênio parece ser o hormônio responsável pelo início ou agravamento de celulite, em muitos casos. Outros hormônios que podem estar relacionados com o aparecimento da celulite, incluem: insulina, adrenalina, noradrenalina, hormônios tireoidianos e prolactina.

Fatores Genéticos

Há evidências de influência genética no aparecimento de celulite nos casos de polimorfismos dos genes da enzima conversora de angiotensina e HIF1a.

Predisposição

Vários fatores contribuem para a formação da celulite, entre eles: gênero, raça, biotipo, distribuição da gordura no organismo e predisposição para insuficiência linfática ou vascular. Mulheres da raça branca têm menos colágeno, o que facilita a herniação da gordura e aparecimento de celulite, enquanto que as orientais e negras têm mais colágeno (por isso formam queloide mais facilmente), e têm menos celulite.

Dieta

Ao se melhorar a qualidade da alimentação, pode-se diminuir a gordura corporal total, melhorando o aspecto da celulite. Alimentos ricos em carboidratos (açúcares, massas), refrigerantes e alimentos contendo cafeína podem aumentar a celulite.

Estilo de Vida

O estresse decorrente de um estilo de vida muito ocupado, atarefado, pode aumentar o nível de catecolaminas no sangue (adrenalina e noradrenalina), e estão relacionadas a um aumento da celulite.

Fatores agravantes da Celulite:

  • – Alimentação inadequada
  • – Sedentarismo
  • – Transtornos ortopédicos
  • – Má circulação e retenção de líquidos
  • – Disfunção hepática
  • – Disfunção gastrointestinal
  • – Bebidas alcoólicas
  • – Pílulas anticoncepcionais
  • – Cigarro
  • – Obesidade
  • – Excesso de sal
  • – Estresse

Como o Hidrovitalis te ajuda a combater a celulite

A Terapia Hidrovitalis atua na celulite por etapas, ou seja:

1º – Reativa a circulação, com isso retira a inflamação à volta das células e atenua a dor.

2º – Remove as gorduras e impede a duplicação das células.

3º – Estimula a normalização das funções orgânicas, regenera as células e nutre a pele.

OBS.: O Hidrovitalis não substitui qualquer tratamento médico. A técnica Hidrovitalis não é de uso médico e não se destina a tratar, diagnosticar ou curar qualquer doença.

(Ref. internet – autor desconhecido)

Deixe uma resposta