Bioenergia I – Um passeio pelos nossos centros de Poder
Bioenergia é a energia da vida. Aqui vamos estudar um pouquinho sobre os centros energéticos do corpo, conhecidos como Chakras.
O Que são Chakras?
Os chakras são centros energéticos ou psíquicos dos corpos. Eles estão em constante atividade, embora a sua presença não seja percebida conscientemente. Seu nome vem do sânscrito e significa rodas de luz, centros energéticos.
A teosofia explica que os chakras estão localizados no duplo etérico, ou seja, numa linha externa ao corpo físico. Assim, os chakras atuam como centros de energia entre os corpos físico e astral.
Normalmente os chakras são pequenos, não apresentando mais do que 5 centímetros de diâmetro. Com a prática de mantra, yoga, meditação e o desenvolvimento evolucional, eles vão aumentando de tamanho e a sua luz se expande. Sua aparência pode ser descrita como circular e luminosa e seu movimento é ininterrupto.
Os chakras funcionam como centros de captação, contenção e distribuição de energia para todo o corpo. Vamos estudar aqui os 7 chakras principais que são os mais conhecidos. É importante ressaltar que existem mais de 10 mil chakras espalhados por nosso corpo.
Cada um dos 7 chakras principais está ligado a uma glândula principal do corpo e estão distribuídos ao longo da coluna vertebral. Atuam em funções específicas, mediante o recebimento de energias internas e externas. Possuem uma cor específica que pode ser visualizado na figura abaixo:
No artigo Bionergia II, descrevemos as características de cada um deles para que você conheça suas funções e suas influências no seu próprio corpo.
Parte II – Chakras: características e distúrbios
No Comments